2010: cristais quebrados

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Por: Carlos Vereza– ator

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe – mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

Confiram.

[Voltar]

Um comentário em “2010: cristais quebrados”

  1. A disputa eleitoral em 2010 está muito fácil: Aécio traiu o partido e os brasileiros ao olhar seu próprio umbigo. O TSE, o STF e o Senado não caçam Lula por, ao se meter na propaganda política, violar o art. 37 de constituição, cometendo, assim, crime de responsabilidade; o povinho do bolsa-esmola já está corrompido e aplaudindo o maior incompetente, idiota, descarado e psicopata que o Brasil já teve como governante e que pretende colocar um fantoche com histórico de assassinatos, assaltos, sequestros, estelionato, crime de falsidade ideológica (recente, pois colocou em seu currículo Lattes que tem mestrado e faz curso de doutorado na UNICAMP e aUNICAMP negou as informações) e outros crimes mais, no seu lugar, para continuar mandando e desmandando no governo, imitando o russo Vladimir Putin, após sair da presidência deu um golpe, mudando o regime de governo de presidencialista para parlamentarista, obrigando seu sucessor na presidência a nomeá-lo primeiro ministro… E assim o Brasil caminha rumo ao caos, ao inferno da miséria, da exploração e colonização internacional. Onde estão os militares que se dizem os únicos e verdadeiros patriotas, que não tiram essa quadrilha do poder? Se corromperam? Parece que sim.

Os comentários estão fechados.