Carta aberta da Maçonaria de São José dos Pinhais para os eleitores

Temos vivenciado nos últimos tempos a mídia propagando escândalos em todos os segmentos da república, sob o manto da impunidade. O senso de responsabilidade, de ética e de respeito a princípios elementares de moral são relegados a planos inferiores.

Citar fato específico não se faz necessário. Todos nós, que compartilhamos de ideais de justiça e igualdade social, sentimos vergonha e rubor diante do quadro que se alastra pela Nação. A ausência de princípios éticos na ação política, a apatia da população brasileira e a impunidade, têm realimentado os escândalos que se seguem dia a dia.

A data alusiva à proclamação da república deve nos impelir a questionar se não é HORA DE NOVA PROCLAMAÇÃO, com mudanças de rumos e de mentalidades na condução da vida pública e dos destinos do País.

Não se trata de um discurso de substituir o velho pelo novo, pois há biografias nos cenários locais, regionais e nacional que orgulham a todos nós. Trata-se de conscientização popular e de participação que nos levarão a escolher com mais critério a classe dirigente dos destinos de nosso País.

Somamos-nos aos anseios do povo e das entidades da sociedade civil que bradam por uma NOVA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, e, como no passado, levantaremos bandeira em prol da felicidade de nosso povo, do aperfeiçoamento dos costumes, da igualdade, da ética e da moral.

Loja Maçônica Cavaleiros da Arte Real nº 76
Loja Maçônica Tradição e Antigas Obrigações nº 122
Loja Maçônica Colunas do Afonso Pena nº 133
Loja Maçônica Barão do Serro Azul nº 136
Loja Maçônica Giuseppe Garibaldi nº 145

Recebido por e-mail

[Voltar]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s