Alvaro Dias destaca princípios da maçonaria

Em homenagem ao Dia do Maçom, comemorado nesta sexta-feira (20/08), o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) destacou a importância da maçonaria como instituição baseada em princípios éticos que deveriam, segundo ele, nortear também os ideais políticos: “No dia consagrado à Maçonaria, à luz das virtudes e da filosofia maçônicas, os governantes deveriam refletir sobre o desvirtuamento das teses,  dos ideais, dos dogmas e dos postulados historicamente defendidos e muitas vezes ignorados assim que assumem o poder. Certamente a Maçonaria será sempre resistência a qualquer manifestação de vocação autoritária por parte dos governantes. É imperiosa a  restauração ética no exercício da atividade política por parte de todos aqueles investidos de mandato popular. É necessário banir a corrupção e o relacionamento promíscuo que se estabeleceu, em passado recente, entre esferas do poder público e privado, em nosso País. A filosofia maçonica deve nortear essa mudança”, disse.

Na mensagem encaminhada à sessão especial do Senado em homenagem à maçonaria brasileira e ao Dia do Maçom, Alvaro Dias também ressaltou que a filosofia de vida maçônica prega valores como verdade,  entendimento, tolerância, caridade, amor fraternal e  respeito às crenças de qualquer homem, sejam religiosas ou leigas, e sem buscar obter vantagens para seus membros, do ponto de vista profissional ou político.

O requerimento para a realização da sessão foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). A origem da maçonaria data de 1175, quando pedreiros ingleses se organizaram, no intuito de guardarem em segredo a forma de construções góticas que tomava conta da Inglaterra. No Brasil, existem cerca de cinco mil lojas maçônicas que se dedicam à realização de obras sociais e filantrópicas.

Assessoria de Comunicação – Gabinete do Senador Alvaro Dias
Jornalista responsável: Cristiane Salles
E-mail: gsadia@senado.gov.br
Mais Informações no site:
www.senadoralvarodias.com

http://twitter.com/alvarodias_

[Voltar]