Isso não é Maçonaria. É picaretagem

A Folha de São Paulo publicou uma reportagem afirmando que a Maçonaria está recrutando membros através das redes sociais e de anúncios na Internet, mas isso é picaretagem. A Maçonaria não faz nenhum anúncio ou convocação pública de afiliação aos seus quadros.

A Maçonaria verdadeira e regular não convoca ninguém para se filiar, pois ela não é empresa, nem associação comercial, nem IGREJA e muito menos partido que corre atrás de membros.

A verdadeira Maçonaria se baseia em tratados, regulamentos, estatutos e na Constituição de Anderson, que norteia o funcionamento e a regularidade das Potências Maçônicas e o único meio de se tornar Maçom é através de convite de um Maçom regular. Não existe outro forma de acesso à Maçonaria.

A Internet banalizou a vida humana e a sociedade, e tenta transformar a Maçonaria em um artigo vendável e essas “maçonarias” que surgem convocando membros pela internet não são regulares e muito menos podem ser consideradas como Maçonaria. É pura e autênticas picaretagem.

Entre 2010 e 2014 um casal de vigaristas criou uma grande loja do rito Menfis-Misrain no município de Campo Largo, no Estado do Paraná e convocava membros pela internet, publicava vídeos no Youtube, recebia o dinheiro da taxa de iniciação, que girava me torno de R$5.000,00 para cada membro e aplicava em contas pessoais, compra de imóveis e etc. A Polícia Civil do Estado do Paraná desbaratou o golpe e prendeu os vigaristas. Vejam matéria sobre o golpe aqui

Qualquer tipo de convite para adentrar à Maçonaria que não parta de Maçom regular é golpe. É picaretagem. Leia mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s