O Olimpo grego e o Olimpo tupiniquim

O Olimpo grego, ou o céu da religião helênica, tem 12 deuses (Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio), sendo Zeus o mais importante e considerado o Deus dos deuses.

O Olimpo tupiniquim também tem 12 deuses, sendo Lula o mais importante, e os demais todos sabem seus respectivos nomes.

As estátuas dos deuses do Olimpo grego geralmente são feitas em bronze, mármore, granito ou em pedra sabão, enquanto as do Olimpo brasileiro são feitas de fezes, as mais fétidas e putrefatas existentes no universo.

Usando a expressão favorita de Gilmar “Barata” Mendes, “não e razoável” bacharéis em direito, a menor escolaridade dentre os magistrados Tupiniquins, se sujarem tanto, limpando suas bundas com suas biografias, defendendo um analfabeto, cachaceiro, ladrão, corrupto, vagabundo que se mutilou (arrancou o dedo em uma prensa hidráulica) para se aposentar e viver nas costas do contribuinte.

Se fizerem uma consulta pública perguntado à população o que ela pensa e deseja para as altas cortes tupiniquins, tenham certeza que o veredito popular será o de fechamento compulsório delas.

Saibam mais sobre os deuses do Olimpo grego aqui