Toffoli vai mexer no “Minha cela, meu Palanque”?

734

Por Jorge Serrão

O supremo José Dias Toffoli estará esta semana respondendo pela Presidência do Supremo Tribunal Federal. A petelândia já começa a especular nas redes sociais que isso significa que Luiz Inácio Lula da Silva tem grande chance de ganhar sua prisão domiciliar. Alguns petistas acham que “Lula Livre”, agora, não é uma boa… O Presodentro vai perder os benefícios de marketagem do programa “Minha cela, Meu Palanque”?

Alguém acredita no Ciro Gomes “Paz e Amor”? Será que o irmão dele, Cid Gomes, fará o milagre de mantê-lo calmo e sob falso controle durante a nervosa campanha presidencial de 2018? Será que os petistas vão aceitar Ciro, do PDT, como a alternativa de voto a Lula preso e inelegível? Respostas negativas para as três perguntas são as mais corretas possíveis. Ciro tem o carimbo da esquerda retrograda e radicalóide.

Geraldo Alckmin é outro perdido. Cotado para vice do tucano, o empresário Josué Gomes da Silva, pode dar para trás. Ele cometeu o “sincericídio” de bravatear com a senadora petista Gleisi Hoffmann que “só aceitaria ser vice do Presidente Lula”… Não pode, Josué… A Lei da Ficha Limpa não permite Lula candidato… Sobrou, então, o Geraldo…

Acontece que o filho do falecido José de Alencar faz docinho… Avisou aos tucanos que antes quer saber dos detalhes dos acordos com o Centrão, para definir se topa ser o vice… Josué do PR comandado pelo Valdemar Costa Neto… Aquele condenado e já perdoado no Mensalão que chegou a negociar com o Bolsonaro, para se vender mais caro ao PSDB… Com um articulador destes, Geraldo nem precisa de inimigo…

“Muda Brasil de verdade” é o slogan do Jair Bolsonaro. O candidato do PSL segue o estilo “mito solitário”, isolado politicamente, sem marketeiro, sem tempo de televisão e ainda sem vice… Dia 5 de agosto terá… É melhor já ir se acostumando com a estratégia (intuitiva) do “Mito”. Ele optou por uma campanha sem dinheiro. Prefere viajar em avião de carreira, em vez dos jatinhos dos “amigos”. Crê fielmente que não precisa da chatíssima propaganda eleitoral obrigatória… Aposta que usará as redes sociais da internet melhor que os adversários. Se vencer,ele será oHerói. Se perder, o único culpado é ele…

Ontem, na convenção partidária que oficializou a candidatura presidencial de Bolsonaro, torcedores do PSL reclamaram que a advogada Janaína Paschoal pareceria estar em uma formatura de faculdade… O discurso dela foi frio, para baixo, sem definição da vontade de cumprir a nada fácil missão de ser vice do Bolsonaro. Criticaram que a Janaína Paschoal mais parecia a Professora Helena, da novela Carrossel, nos discursos da convenção nacional do PSL. Muitos indagaram onde estava a Janaína de verdade, combativa, crítica ferrenha do Judiciário e dos demais poderes…

Pelo menos a campanha promete nos fazer rir. Henrique Meirelles já está dando um show. Acabará conhecido como o Homem do Trilhão. Descobriu (só agora?) que o transporte ferroviário tinha de ser a prioridade do Brasil. Assim, o candidato do MDB só fala de trem. O problema é que nem o desgastado governo do partido quer embarcar na candidatura Meirelles – outra que não decola… Claro, não é avião… E Meirelles não é o Barão de Mauá…

Única novidade boa da campanha é o Paulo Rabello de Castro. O candidato do PSC (ex-partido do Bolsonaro) elaborou um plano de 20 metas – bem factíveis de serem implantadas. O professor conseguiu fugir do lugar comum. Ainda não aparece com expressão nas enquetes e pesquisas. No entanto, nas entrevistas e debates tende a um surpreendente desempenho. Fofocas indicam que o Alckmin já está querendo copiar algumas idéias dele…

730

729

731

732

733

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s