Maior cotação do dolar em 2015

Dólar encosta em R$ 3,30 e fecha no maior valor em quase 12 anosO dólar comercial fechou em alta de 2,56%, a R$ 3,297 na venda nesta quinta-feira (19), maior valor desde 1º de abril de 2003, quando valia R$ 3,304. Com isso, a moeda interrompeu uma sequência de três quedas seguidas.

A valorização do dólar acompanhou a tendência do mundo todo, mas, por aqui, pesaram também as tensões políticas.

O avanço se intensificou depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) informou que não vai fazer uma reforma ministerial em seu governo.

O operador de câmbio de um importante banco nacional disse à agência de notícias Reuters que a declaração frustrou a expectativa dos investidores, que era a de que mudanças no Executivo poderiam atenuar a rebeldia no Congresso.

Os atritos entre o governo e seus aliados no Congresso podem dificultar ainda mais a aprovação de medidas para ajustar as contas públicas.

“O custo político de fazer o ajuste (fiscal) está cada vez mais alto e o mercado não gosta disso”, disse o superintendente de câmbio da corretora Intercam, Jaime Ferreira, à Reuters.

Atuação do BC no mercado de câmbio

O BC manteve seu programa de intervenções no mercado de câmbio, mas agora com metade da oferta de contratos de swap cambial (contratos equivalentes à venda de dólares no futuro). Foram vendidos 250 contratos para 1º de dezembro de 2015, e outros 1.750 com vencimento em 1º de março de 2016.

O BC também fez mais um leilão para rolar os contratos que vencem em 1º de abril. Foram vendidos 2.300 contratos para 1º de junho de 2016 e 5.100 contratos para 3 de outubro de 2016, com volume equivalente a US$ 353,2 milhões.

Ao todo, o BC já rolou o equivalente a US$ 4,973 bilhões, ou cerca de metade do lote total, correspondente a US$ 9,964 bilhões.

(Com Reuters)

Efeito Petrobras vai encarecer crédito até de empresa fechada

Pelo que o tributarista entrevistado nesta reportagem afirmou, houve crime de responsabilidade e fiscal quando o desgoverno utilizou a Petrobras para fins políticos e eleitoreiros, congelando os preços de seus produtos para camuflar a inflação e enganar o eleitor e provocando um prejuízo fiscal e monetário à uma empresa de economia mista que não tem objetivo político, mas econômico.

Por que ninguém com juizo ou vergonha na cara ainda não pediu o impeachment de Dilma e não a processou criminalmente? Leia aqui

Haddad vai à Justiça para União rever dívida de SP

PQP! Isso é fogo amigo ou crocodilagem da grossa? Para quem não sabe ou não se lembra, Haddad é do mesmo partido da presidenta incompetenta e pelo jeito já está pensando em sua sobrevivência política, ou seja, já está tentando salvar o seu couro da tragédia que será as eleições minicipais de 2016 para o seu partideco comunistoide, incompetente e corrupto.

Dilma está bem servida de correligionários (comparsas) e com um companheiro desses ela não precisa de inimigos. Leia aqui

Cunha defende novo sistema para julgar e investigar políticos

Isso será ótimo para os políticos desonestos como ele. Um processo que começa em primeira instância, que é a comarca ou o forum municipal, permite todo tipo de manobra protelatória possível, incluindo o jus sperneandi – ou direito de espernear – que atrasa tanto um processo que ele acaba prescrevendo, enquanto um processo julgado no Supremo Tribunal Federal raramente permite qualquer tipo de apelação, pois é instância terminativa.

Cunha não está querendo nada com a transparência ou com a moralidade, quer apenas se livrar de um julgamento direto, rápido e definitivo pelo STF por sua participação no petrolão. Ele está pensando unicamente em sua sobrevivência política. É esse tipo de corrupto que se esconde sobre os suposto manto de pureza que os evangêlicos estendem sobre si. Leia aqui

A reconstrução de Xanxerê

O dinheiro do fundo partidário deveria ir todo para Xanxerê. O dinheiro que o governo será obrigado a jogar fora com a desgraça do fundo partidário fará falta ao contribuinte de Xanxerê que pagou os impostos que serão desviados para fazer a alegria dos políticos vagabundos e corruptos, e precisa reconstruir suas casas e suas vidas. Não há nada ou ninguém mais importante que contribuinte que trabalha e sustenta este país. Nem mesmo o mais sério e honesto político, pois este depende do dinheiro do contribuinte.

Presidente do Senado diz que Dilma ‘fez o pior’ ao anunciar redução do fundo partidário

Fez o pior para quem, meu caro Renan? Para os contribuintes ou para os políticos corruptos? Dilma fez o melhor para os contribuintes que pagam a conta da patifaria que é este fundo partidário.

Quando Dilma acerta uma medida que agrada e beneficia o povo e o contribuinte entram vocês, políticos corruptos e escória da humanidade querendo prevaricar sobre o contribuinte.

O que o Brasil precisa urgentemente é se livrar desta desgraçada classe política asquerosa e corrupta que legisla somente em causa própria. Precisa acabar com todo e qualquer tipo de bolsa ou benefício que apenas engorda a vagabundice e o parasitismo estatal.

O Brasil não é uma tribo de índios no qual poucos tem sustentar a imensa maioria.  Leia aqui

Para governo, jurisprudência impede TCU de culpar conselho da Petrobras

Que seja anulada esta jurisprudência chula e criminosa. Corruptos e ladrões do dinheiro do contribuinte não podem ficar impunes.

Quem alega, invoca ou se esconde atrás deste tipo de manobra suja está claramente confessando sua culpa e tem que ser punido exemplarmente.

O péssimo exemplo que tem vindo do desgoverno da presidenta Dilma (incompetente), do PT e especialmente de Lula, o criador e comandante de todos os esquemas ilegais implantados no desgoverno até agora, está passando a impressão de que o crime compensa e fomentando a corrupção em todas as esferas de governo e aumentando assustadoramente à criminalidade.

Essa escorria tem que aparecer atrás das grades e o sindicato do crime chamado Partido dos Trabalhadores deve ser banido da política e condenado ao perpétuo esquecimento. Leia mais

 

Seguridade aprova criação do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose

Endometriose não é uma doença epidêmica ou endêmica. É um distúrbio ginecológico relativamente raro e não precisa de nada disso. O que os nossos “nobres e trabalhadores” representantes estão apenas arrumando motivo para não atacarem os problemas mais sérios e reais do Brasil como por exemplo a corrupção, a incompetência governamental e parlamentar e falta de probidade da maioria dos nossos representantes. Leia aqui