As panelas destruídas

XIV – 130/14 – 06/ 05/ 2015

Outros malfeitos

Depois de deixar o Brasil, e o mundo todo, escandalizado com o extraordinário roubo que comprometeu brutalmente o caixa (presente e futuro) da Petrobras, cujo assalto foi urdido, liderado e operado por petistas de confiança do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff, outros enormes malfeitos pensados e operados por petistas já estão vindo à tona.

Café pequeno

E, pelo que já foi dado a conhecer até agora, como é o caso do Fundo Postalis, e especular, como é o caso da Caixa Federal e do BNDES, para ficar só com esses, a impressão que se tem é simplesmente assustadora. Faz com que o tamanho do roubo praticado na Petrobras tenha grandes chances de vir a ser considerado como um -café pequeno-.

Postalis

Quanto ao Postalis, pelo que consta em apenas dois relatórios -confidenciais-, produzidos pelos investigadores da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), os diretores e conselheiros do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios são responsáveis por -parte- do rombo de 5,6 bilhões de reais no plano de benefício. Que tal?

Zelo e ética

Para que os leitores tenham uma ideia da safadeza, eis o que diz num dos relatórios: – Os gestores “não agiram com zelo e ética”. São acusados de má gestão e de não observar, sobretudo, a rentabilidade dos fundos onde depositaram o dinheiro dos participantes.

Investimento

Agora o pior de tudo: – Entre os investimentos que levaram o fundo a apresentar esse déficit bilionário estão aplicações em títulos de bancos -liquidados-, como Cruzeiro do Sul e BVA, e investimentos atrelados à dívida de países com problemas, como Argentina e Venezuela. Ou seja, países caloteiros.

Pronunciamentos

O interessante é que essa notícia-bomba, que diz respeito ao relatório sobre o Postalis, saiu praticamente no mesmo momento em que Lula e o presidente do PT gravavam seus pronunciamentos, ambos recheados de grossas mentiras, que foram ao ar na noite de ontem nos meios de comunicação do país. Por óbvio, nenhum dos dois mencionou mais essa vergonha.

Mais um prejuízo

A bem da verdade confesso que só fui assistir os pronunciamentos bem mais tarde, pois no momento em que iniciava a Propaganda Eleitoral do PT, minha esposa, eu e milhões de brasileiros resolvemos dar início ao um sonoro -panelaço-.

Pois, além de ser obrigado a pagar pelo rombo que os corruptos e incompetentes governantes petistas promoveram nas contas públicas do nosso país, ainda vou precisar compras duas panelas novas. Pode?

Antes que o impeachment vire mito

XIV – 125/14 – 28/ 04/ 2015

Insatisfação políbica

A maioria dos constitucionalistas diz que o povo, por puro desconhecimento, confunde insatisfação política com a necessidade de um impeachment.

Mais: para que o pedido de abertura de -impeachment- ganhe consistência jurídica é necessário a existência de provas de que o presidente cometeu algum crime comum (homicídio ou roubo) ou crime de responsabilidade –que envolve desde improbidade administrativa até atos que coloquem em risco a segurança do país, explicitados na lei 1.079, de 10 de abril de 1950, conhecida como Lei do Impeachment.

Nada confuso

Pois, admitindo que tais juristas estejam absolutamente certos é importante considerar que quando há enorme insatisfação popular, notadamente quando embasada em provas de envolvimento do governo em inúmeros casos de alta corrupção, não há como conter a gritaria, nada confusa, do pedido de impeachment do mandatário.

Liberdade

Antes, portanto, que o -impeachment- se transforme em MITO, é importante lembrar o quanto é indispensável o uso da LIBERDADE. Ou seja, todos aqueles que se colocam a favor do afastamento de um presidente, governador ou prefeito, devem ter os mesmo direitos de manifestar o seu desejo da mesma forma como fazem aqueles que não veem razões para tanto.

Repetindo: o direito de quem se manifesta pró impeachment deve ser igual ao direito de quem se coloca contra.

Inelegibilidade do Lula

Vale lembrar que o mesmo povo que hoje está pedindo, insistentemente, o afastamento da presidente Dilma só não pediu o impeachment de Lula porque as grossas falcatruas que hoje estão sendo mostradas, provadas e confessadas, não vieram à tona durante o seu mandato de oito anos. Isto,  no entanto, não implica que o povo roubado venha a exigir a inelegibilidade eterna do ex-presidente.

Crime de responsabilidade

É válido admitir também que, dentro do ambiente de liberdade, alguns insatisfeitos agem de forma emocional, isto é, querem o afastamento da presidente Dilma mais porque não gostam dela nem do PT. Ou mesmo porque votaram em Aécio Neves.

Mas, o que é absolutamente inegável mesmo é que a maioria está convencida, pelas provas e depoimentos, de que Dilma (e Lula) cometeram crime de responsabilidade.

Nada errado

Respeitando as vontades daqueles que estão contra e daqueles que se colocam a favor do impeachment, que de antemão só pode ser decidido pelo Congresso Nacional, não vejo nada de errado se alguém, ou partido político, venha a protocolar o pedido de impeachment da presidente Dilma. Caso aconteça (espero que seja rápido) proponho que no mesmo pedido seja colocado, com enorme intensidade, o afastamento definitivo do ex-presidente Lula da vida pública.

Quesitos importantes

Resumindo: nesta questão acompanho o raciocínio do jurista e pensador (pensar+) Ives Gandra Martins: o pedido de impeachment depende de três importantes quesitos, mesmo que não venha a ser aprovado:

  1. prova de crime;
  2. vontade popular; e,
  3. vontade política.

No meu entender já não falta mais nada. Postergar é dar ainda mais força para os bandidos.

Frase do dia

Todo mundo conhece a lei do retorno, mas só os brasileiros conhecem a lei do desvio.

O – “fora dilma” – está maduro

Arrogância a mil
As afirmações feitas pelos principais líderes do PT, sem qualquer constrangimento, na festiva comemoração dos 35 anos do partido, na última sexta-feira, com negações às já provadas e comprovadas falcatruas, assim como aos danos irreversíveis provocados pela má gestão da coisa pública, certamente serviram para aumentar a revolta e a indignação do povo brasileiro.

Raio
Quem se interessou em ler apenas uma metade do que foi dito e repetido na data festiva do PT, e, por ventura, já viveu, ou se interessou em saber o que realmente motivou a Revolução de 1964, deve estar plenamente convencido de que no Brasil o raio cai duas vezes no mesmo lugar.

Acordando?
O fato é que, depois de 12 anos de convivência com GRANDES E POTENTES MENTIRAS, uma boa parcela da sociedade brasileira, finalmente, começa a mostrar que, finalmente, está saindo do sono profundo provocado pelas doses fortíssimas de enganação injetadas, principalmente, nos portadores de cérebro atrofiado.

Todas, obviamente, produzidas pelo laboratório -Foro de São Paulo- e muito bem aplicadas pelos governos Lula/Dilma Neocomunista-Petista.

Droga populista
Para atrair, seduzir e persuadir ao máximo o pobre e doutrinado povo brasileiro, carregado de muita ingenuidade e extremamente carente em educação, as receitas estampadas nas ampolas da DROGA POPULISTA ensejam que seus usuários sentirão uma fantástica sensação de poder e felicidade.

Mega-forças
Ainda que as doses da droga populista tenham sido preparadas com o objetivo de manter por muitos anos o povo nos braços fortes do Morfeu, presume-se, com alto grau de probabilidade de acerto, que o sono profundo foi interrompido pelo estrondo provocado pela colisão frontal das seguintes mega-forças, que excedem em todas as atividades deste governo neocomunista-petista:

  1. muita mentira;
  2. gestão incompetente;
  3. farta corrupção;
  4. crescimento econômico negativo;
  5. inflação crescente;
  6. expressivos déficits nas contas públicas; etc…

Efeito colateral
Ao acordar, e tomar conhecimento do longo período de enganação, muita gente passou a apresentar o já esperado sintoma colateral que as potentes drogas do populismo produzem no cérebro atingido: as mentiras, pelo fato de terem sido repetidas inúmeras vezes,até que se tornassem verdade aos olhos e ouvidos dos inocentes úteis, está deixando muita gente desnorteada, sem saber em que e em quem acreditar.

Fora Dilma! Fora PT!
Com o grau de confiança extremamente baixo e a indignação com taxa elevadíssima, o povo brasileiro, ainda que tenha uma capacidade de discernimento reduzida, ou mesmo inexistente, sabe que do jeito que está não dá. Aliás, pelo que diz a pesquisa Datafolha desse final de semana já temos uma boa pista do que vai acontecer no dia 15 de março, data programada para uma mega-manifestação nas ruas.

Creio, com grande probabilidade de acerto, que o FORA DILMA! e FORA PT! está muito próximo. Quem sabe…

Nota de falecimento

É com imenso pesar que nessa madrugada, depois de ter sido brutalmente atacada por uma gangue formada por governantes corruptos, incompetentes e/ou fortemente comprometidos com as causas Bolivarianas, a importante Lei de Responsabilidade Fiscal veio a falecer.

Causa-mortis
Depois de 16 horas de debates regados à forte chantagem (leia-se corrupção) com o uso de verbas públicas (inexistentes) foi aprovado o Projeto (PLN) 36/2014, enviado pela presidente Dilma Neocomunista Rousseff, com o propósito de maquiar o descumprimento da meta do superávit primário.

Sem estrema-unção
Assim, coube ao nosso valoroso Congresso Nacional, que de forma DEMOCRÁTICA (???) aprovou o PLN 36, a expedição da Nota de Falecimento da LRF. Detalhe: apesar de contar com um fim trágico, a LRF não teve direito nem mesmo à Extrema-Unção. Que tal?

Dois coelhos e uma cajadada
Mas, o requinte que deixou os mais esclarecidos ainda mais indignados é que, com a aprovação do PLN 36, os Congressistas mataram (!!) dois coelhos com uma só cajadada: ao desligar definitivamente os aparelhos que ainda permitiam a respiração da Lei de Responsabilidade Fiscal, os parlamentares pró manobra fiscal ainda isentaram a presidente Dilma do processo de CRIME de Responsabilidade Fiscal. Pode?

Ponta-pé no traseiro
Foi, sem a menor dúvida, um maravilhoso exemplo de como dar um PONTA-PÉ no traseiro (ou no corpo todo) dos brasileiros. Depois desta epopeia resta dizer, pela enésima vez, que sem a Lei de Responsabilidade Fiscal, a conta vai ficar absolutamente impagável. Pior: podendo gastar o que não foi arrecadado, por não ser crime o que vai reinar daqui para frente é o CAOS.  Viva!

Sem flores
Mais: para fazer frente aos gastos cada vez mais absurdos, ao invés de apelar para a eficiência este governo, por ser absolutamente incompetente e/ou corrupto tratará de propor aumento de tributos, como aliás, já vem se manifestando.

Como devemos poupar o máximo possível sugiro que não gastem dinheiro com flores. Basta uma oração para que a alma da LRF fique em paz…

Proclamação do bolivarismo

Enquanto grande parte dos brasileiros passa o dia sentado à frente da televisão, vendo e revendo jogos e melhores momentos de todos os jogos da Copa, a presidente Dilma-Petista-Neocomunista não arreda pé da intenção firme de ver aprovado o Decreto 8243, que propõe, oficialmente, a Proclamação do Bolivarianismo no Brasil. Continuar lendo Proclamação do bolivarismo

Vamos falar de caráter

Artigo do cientista político Gilberto Pires Simões sobre as palavras da presidANTA Dilma Rousseff, na qual ela chama os ELEITORES CONTRIBUINTES que pagam seu salário as orgias e a corrupção do seu desgoverno e que a vaiaram, COM TODA RAZÃO E DIREITO, de mau-caráter. Leia o artigo abaixo e tire suas conclusões. Continuar lendo Vamos falar de caráter

Esperteza sem limite

Texto do jornalista e analista político Gilberto Pires Simões.

Atitude leviana
Desde o momento em que Lula assumiu o Poder, uma atitude, pra lá de leviana, que passou a caracterizar a administração do PT é que qualquer resultado positivo só acontece porque o Brasil está SOB A NOVA DIREÇÃO PETISTA.

Faturar politicamente
Como a ordem é faturar o máximo possível em tudo que é prometido, mesmo que nada seja realizado, tudo que é bom é por obra exclusiva do governo; e o que é ruim, ou é obra do acaso ou cabe a outros responsáveis que querem atrapalhar a administração petista.

Números claros
O caso da economia brasileira é exemplar. Como os números (que jamais mentem) atestam uma colheita de resultados pífios, a responsabilidade pelo insucesso há muito tempo deixou de ser responsabilidade deste governo.

Agricultura no RS
Um bom exemplo disso pode ser visto a olho nu no RS: quando a agricultura do Estado foi prejudicada pela seca, coube ao clima a responsabilidade pelos maus resultados.

Como neste ano o clima se apresentou favorável, a boa colheita e as boas cotações dos grãos tem um só responsável: a administração petista. Pode?

Emprego
Considerando que graças às obras da Copa a taxa de emprego está elevada em praticamente todo o país, uma coisa é certa: na medida em que forem concluídas, por razões óbvias a mão de obra será dispensada. Como o governo Dilma está faturando com a baixa taxa de desemprego, quando as coisas mudarem quem vai levar a culpa é o mercado.

Aproveitamento pós-copa
Como uma Copa do Mundo não acontece todos os anos, e muito menos no mesmo país, o aproveitamento desse enorme contingente de pessoal será mínimo a partir de junho de 2014.

Reformas…
Levando em conta que Dilma não admite fazer as reformas que o Brasil necessita para ganhar o mínimo de competitividade, além de tornar os produtos fabricados no Brasil cada vez mais altos, também vai contribuir para um PIB cada vez mais baixo.

Como amanhã é 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, quem sabe uma maior parte da sociedade venha a entender o real significado da palavra INDEPENDÊNCIA…

PAUTA PARA MANIFESTAÇÕES– A pauta escolhida em votação pública e aberta para manifestações que devem ocorrer em massa neste 7 de setembro em todo o Brasil é a seguinte:

1. Prisão dos Mensaleiros;
2. Aprovação imediata da Lei de Combate a Corrupção (PL 7368/2006);
3. Redução do número de Deputados (PEC 280/2008);
4. Reforma Tributária (PEC 233/2008);
5. Fim do Voto Obrigatório (PEC 159/2012);
6. Aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE)

SAFADEZA SEM LIMITE– Muito oportuno o pedido de aposentadoria do deputado condenado José Genoíno, não? Além de evitar a cassação, continuaria embolsando o salário polpudo que hoje corresponde à cerca de R$ 26 mil, fora o seguro saúde que lhe garante o uso dos melhores hospitais do país e outras mordomias que fazem parte do cargo.

Ora, ao invés da justa punição por seu crime, isto será um prêmio que este condenado poderá receber caso esta pouca vergonha não seja vetada pelos seus pares no Congresso! (Mara Montezuma)