Vamos falar de caráter

Artigo do cientista político Gilberto Pires Simões sobre as palavras da presidANTA Dilma Rousseff, na qual ela chama os ELEITORES CONTRIBUINTES que pagam seu salário as orgias e a corrupção do seu desgoverno e que a vaiaram, COM TODA RAZÃO E DIREITO, de mau-caráter. Leia o artigo abaixo e tire suas conclusões.

Reação presidencial
A presidente Dilma Decaída-Petista, como já se esperava, reagiu aos xingamentos e vaias que recebeu ontem, no Itaquerão, dizendo que atos do tipo não vão intimidá-la. Mais: disse conhecer muito bem o caráter do povo brasileiro e que não vai se abater.

Falta de caráter
Pois, da mesma forma, é bom e oportuno que Dilma saiba que o povo brasileiro, notadamente aqueles que a xingaram e vaiaram ontem, conhece muito bem o caráter desse nossos governantes petistas. Ou, melhor dizendo, a falta de caráter da maioria deles.

Ainda mais longe
Aliás, ainda que CARÁTER e ÉTICA (coisas que o governo decididamente não ostenta) sejam extremamente importantes, a turma liderada por Dilma-Caída-Petista-Neocomunista vai muito mais longe: está exterminando, de forma muito focada e propositada, com a economia do país através do emprego da Matriz Bolivariana, consagrada pelo Foro de São Paulo.

Previsão sombria
Não bastasse o vexaminoso índice de 02,% (praticamente zero) de crescimento do PIB no 1º trimestre, depois de ouvir 28 economistas dos mais diversos bancos do país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que o crescimento da economia brasileira não passa de 1,4% neste ano.

Para 2015, a expansão foi reduzida, de 2,2%, previstos em abril, para 1,7%. Que tal?

PIB cai e inadimplência cresce
Se o PIB cai de forma sistemática, a inadimplência, por sua vez, não para de crescer. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de inadimplência subiu 9,56% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Atenção: de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), responsável pelo cadastro, é a maior variação anual da série histórica, que teve início em 2010.

Bom caratismo?
Creio que falar em inflação neste momento é desnecessário, face aos constantes índices que a cada semana são divulgados. Todos eles mostram que a meta só não foi ultrapassada porque setores de energia e combustíveis estão impedidos de praticar preços de mercado. Pergunto: isto é bom caratismo? Com quem?

Aécio ou Campos
Ora, não é à toa que Dilma só cai nas pesquisas. E só se mantém na faixa que está graças ao assistencialismo e/ou compra de votos (que dá no mesmo). Uma coisa é certa: não morro de amores por qualquer outro candidato, mas só o fato de haver a possibilidade de tirar os demônios do Poder é o bastante para votar em Aécio ou Campos. Ambos, pelos menos, mostram ter um caráter bem melhor do que a turma do PT.

[Voltar]