Fidel Castro diz que modelo econômico cubano não funciona mais

E o PT sonha com este modelo para o Brasil…

Agora que o grande mentor e guia dos PTistas admitiu que o sistema que ele implantou em Cuba faliu, como o PT governará o Brasil daqui para frente, caso a “Cumpanhera Estela” ganhe as eleições?

O PT e seu governante só terá dois modelos para seguir: 1.  o modelo  econômico-administrativo do Prof. Dr. Fernando Henrique Cardoso, privatizamdo as estatais que não são essenciais à população e 2. insistir no modelo falido de Cuba, Coréia do Norte, Cambodja (maior centro de prostituição infantil do mundo), Vietnam e outros países comunistas e levar o Brasil ao mesmo estado de penúria, pobreza e miséria destes.

Tomara que sigam o primeiro modelo. Tomara que os “cumpanheros” ouçam e levem o desabafo de Fidel Castro à sério.

O Estado brasileiro é muito grande e não tem condições de manter empresas que não dão lucro e não os reverta em resultados práticos à população. O governo deve se concentrar nos serviços essenciais garantidos ao povo pela Constituição Federal.

Se hoje cerca de 105 milhões de brasileiros tem um celular, é graças à privatição das telecomunicações que, a bem da verdade, nem foi uma privatização. Foi uma conceção de direito de exploração de serviços por vinte e cinco anos. O sistema de telefonia continua de propriedade do povo brasileiro. Em 1994, quando apareceram os primeiros celulares no Brasil, uma linha custava mais caro que um automóvel popular zero quilômetros e os aparelhos eram todos analógicos e funcionavam mal e porcamente, com tarifas e assinaturas altíssimas.

Leia a matéria do UOL News aqui

[Voltar]