O grande projeto nacional do PT, para silenciar a imprensa, deveria começar a partir de Janeiro, após a posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O Ceará, buscando a vanguarda modernista, que impede vazamento dos desmandos públicos, se adiantou.
Com a vitória garantida nas urnas, o PT já deu início ao projeto de controle da mídia pelo Ceará, orientando sua deputada, Rachel Marques, a apresentar projeto que limita a liberdade de imprensa no estado. O projeto passou pela Assembleia, foi aprovado e agora só falta ser sancionado pelo governador Cid Gomes.
O governador Cid Gomes, que é irmão de Ciro Gomes, integrante da coordenação da campanha do PT e conhecido pela sua truculência com a imprensa, pode ser favorável ao projeto petista de controle da liberdade de expressão e pensamento e certamente aprovará a lei da mordaça. Ele diz que é contra, mas…
Se presume que, assumindo, a nova presidente brasileira, Dilma Rousseff, enviará projeto ao Congresso sobre o assunto, alterando artigos da Constituição que garantem a liberdade de expressão e pensamento. Especula-se que o projeto será elaborado acompanhando modelos hoje existentes em democracias populares como as existentes em Cuba, Irã, Coréia do Norte, Venezuela e algumas potências africanas
Veja o vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jcFXLPS7pnw&w=480&h=385]
[Voltar]