Fez-se justiça. O trapaçeiro Alonso perdeu o campeonato e ainda mostrou que não é piloto, sendo um mero trapaceiro e antidesportista.
Além de reclamar e xingar Vitaly Petrov, no final da corrida (a televisão mostrou ele reclamando e fazendo gestos obcenos e deselegantes, dentro do carro, emparelhado à Renaut de Petrov), por não tê-lo deixado passar, Alonso não foi esportista e humilde o suficiente para cumprimentar Vettel, que venceu a prova e o campeonato de forma limpa e intocável, pois sua equipe não admitiu, em momento algum, o sujo jogo de equipe, do qual a Ferrari se valeu durante o campeonato inteiro para fazer de Alonso o campeão da temporada, em detrimento do esporte, de Felipe Massa e do Brasil. Colheram o que plantaram e ainda, saíram sujos do campeonato e ficaram com a imagem emporcalhada diante do expectador apaixonado pelo esporte.
Parabéns Red Bull, pois ganhou o campeonato de maneira limpa, dentro da pista, contando com o talento de seus pilotos e com a capacidade de sua equipe.
Leia o resumo da corrida aqui
[Voltar]