Excelente notícia. O império está em ruinas. Acorda Brasil! Acorda povinho do bolsa-esmola! Essa é a única chance que o Brasil de sair da senzala, da escravidão em que vivemos. Criemos vergonha na cara, enxotemos os políticos criminosos e corruptos que emporcalham a nação e sejamos uma potência mundial. Riquezas e meios para isso o Brasil tem, basta apenas seriedade e honestidade do povo.
Na capa da “Time“, “O grande rebaixamento americano“, dizendo que “o Congresso se provou incapaz de resolver os problemas de dinheiro de nossa nação” e “o resultado é que nós perdemos a confiança do mundo”. O acordo “feriu nossa posição no mundo”. Também na capa, “Como o Tea Party sequestrou a América“.
E na “Economist“, com imagem de um tubarão, “Hora de um segundo mergulho?“, sobre “o crescente temor de outra recessão americana”. No editorial, “um acordo malfeito, temores de recessão, o perigo de estagnação: a perspectiva da América é cruel”.
A “Economist” também avalia a política industrial do Brasil, dizendo que “o governo sente a dor da indústria” e “alguns empresários de sorte logo estarão pagando impostos menores”, mas “certamente há espaço para mais”. A revista vê o pacote como, de certa maneira, “a continuação por outros meios da ‘guerra cambial‘ declarada pelo ministro Guido Mantega”.
Escrito por Nelson de Sá às 11h40
[Voltar]