Marca indelével

Artigo do jornalista Gilberto Simões Pires criticando o desgoverno pelo aumento (pífio) dos combustíveis e sua verdadeira repercusão sobre a situação financeira da Petrobrás.

Incompetente

Ontem, enfim, depois de várias ameaças, o governo Dilma (e não a Petrobrás), resolveu tomar a decisão de reajustar o preço do diesel (5,4%) e da gasolina (6,6%). Entretanto, antes de tornar pública a notícia aplicou, como de praxe, o carimbo com a marca indelével: GOVERNO MUITO INCOMPETENTE.

Pouco, muito pouco
Visto por um lado, é preciso admitir que sempre é melhor POUCO do que NADA. Mas, por outro lado é preciso reconhecer que a situação da Petrobrás continua dramática. Como não haverá novo reajuste no curto e médio prazo, já se sabe que a empresa não terá como realizar os investimentos de US$ 236 bilhões até 2016. Além disso, a dívida bruta supera os R$ 186 bilhões e o caixa, por sua vez, vem minguando dia após dia.

Cérebro reduzido
Esta decisão que a festejada presidente Dilma tomou, além de aborrecer os consumidores com cérebro reduzido (maioria da população) também foi incapaz de tirar o caixa da Petrobrás da UTI. Nem uma coisa nem outra, portanto. Por aí já é possível perceber o quanto este governo aproxima a sua indiscutível vocação de INCOMPETENTE com o prazer de ser CRIMINOSO.

Formação de preços
Volto a afirmar o óbvio: petróleo e seus derivados, como de resto todas as commodities, ou seja, matérias primas materiais e financeiras utilizadas no mundo todo, e/ou qualquer produto ou serviço, têm seus preços definidos pelo mercado. Assim, a formação dos mesmos obedece tão somente a lei da oferta e da procura. Simples assim.

Desorganização
A história já deixou bem claro, no mundo todo, que quanto mais os governantes se intrometem querendo definir preços, além de desorganizar o funcionamento correto dos mercados (na medida em que lida com gente incapaz de entender como se dá a formação dos preços), deveriam saber que em algum momento a corda vai arrebentar.

Na veia e na mente
Exclama.pngUma coisa é certa: todos os governos POPULISTAS são, inegavelmente, INCOMPETENTES. Dependendo do modelo e da dose de populismo que cada governo aplica nas mentes e veias de seus governados, a doença pode virar crônica e, por consequência, de difícil cura.

Profissionais infectados
Como os profissionais da mídia são parte desse povo influenciado,a maioria daqueles que trabalham à frente dos microfones e câmeras agem como drogados e, portanto, dependentes do mesmo e arrasador POPULISMO.

Assim, infectados pela droga não querem aceitar, e muito menos entender, o necessário aumentos dos preços dos combustíveis. Chegam ao ponto de dizer, sem ficar envergonhados, que a inflação vai subir só porque a gasolina aumentou. Pode?

[Voltar]