Lula-Lincoln

Excelente artigo do cientista político Gilberto Pires Simões. O mais interessante é um analfabeto funcional de nascneça e corrupto por convicção querer se comparar ao Pres. Lincoln.

Oscar garantido
Ontem, depois que Lula se comparou a Abraham Lincoln (ex-presidente dos Estados Unidos), no discurso que fez na comemoração aos 30 anos da fundação da CUT, em São Paulo, fiquei convencido de que Daniel Day-Lewis, que recentemente levou o Oscar de melhor ator, vai insistir para interpretar o nosso brilhante ex-presidente num próximo filme.

Se isto realmente acontecer, um novo Oscar já está garantido.

Mensalão
Como Lula e seu partido já se tornaram figurinhas batidas em todos os cantos do mundo, NOTADAMENTE pelo mal-cheiroso Mensalão, ao fazer a comparação o nosso ex-presidente tomou por base, exclusivamente, a forma utilizada por Lincoln para obter a importante abolição da escravatura.

Gol por tabela
Lula, que jura ter lido o livro sobre a vida de Abraham Lincoln, disse ter ficado impressionado como a imprensa batia no ex-presidente americano, em 1860. Mal sabe que acabou fazendo um gol por tabela, pois a única coisa que o identifica mesmo com Lincoln é a compra de votos. O resto tem valor insignificante.

Recado
Como Lula não prega prego sem estopa, ao afirmar que sofre críticas demasiadas da imprensa está dando o seguinte recado aos seus seguidores e/ou adoradores: A MÍDIA PRECISA SER CONTROLADA. Em outras palavras, a Lei de Meios precisa avançar no Brasil, da mesma forma como está em curso na Venezuela, Equador e Argentina, por exemplo.

Frase
Eis aí uma frase que Lula disse ontem: – Nesse País, os formadores de opinião pública eram contra as Diretas Já. Só foram para a rua quando tinha 30 mil pessoas na praça da Sé. (…) Essa gente nunca quis que a gente ganhasse as eleições, que a Dilma ganhasse as eleições. E nunca quis que a gente fosse progressista. Que tal?

Apoiado pela mídia
Como se sabe, porque é fato e pode ser conferido, nenhum presidente ganhou mais apoio da mídia do que Lula. Isto sem levar em conta o puxa-saquismo que ainda anda solto em todos os cantos do país. O que pouca gente sabe, lamentavelmente, e que é pouco ou nada explorado pela mídia está aí abaixo:

O que a mídia não divulga

  1. O PT FOI CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSOU OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
  2. O PT VOTOU CONTRA A CONSTITUIÇÃO.
  3. O PT DEFENDEU O CALOTE DA DÍVIDA BRASILEIRA.
  4. O PT VOTOU CONTRA O PLANO REAL E DIZENDO QUE A MEDIDA ERA ELEITOREIRA.
  5. O PT VOTOU CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE ADORA.
  6. O PT VOTOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 190 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
  7. O PT VOTOU CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE, DO REGIME DE METAS DE INFLAÇÃO E DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
  8. O PT VOTOU CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FHC: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, PETI ETC.
  9. E, PARA ENCERRAR, FORAM LULA E O PT QUE CRIARAM, JUNTO COM FIDEL CASTRO, A ORGANIZAÇÃO COMUNISTA – FORO DE SÃO PAULO -. COISA, ALIÁS, QUE A MÍDIA SIMPLESMENTE NÃO DIVULGA. QUE TAL?