A obrigação de manter funcionando plenamente o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, bem como todos os demais hospitais universitários federais brasileiros é única e exclusiva do governo.
A Constituição Federal é bem clara nesse ponto: Saúde é um direito de todos e um dever do Estado e cabe ao governo promover a saúde e o bem estar do cidadão. É para isso que o contrubuinte paga a mais pesada e extorsiva carga de impostos do mundo e, portanto, é obrigação do desgoverno abrir concurso público e contratar o pessoal necessário ao cumprimento de um dos mais sagrados direitos constitucionais do povo – a saúde. Não são as universidades que tem a obrigação de cuidar disso.
A tal EBSERH é um pudim de inconstitucionalidades. Viola tudo quanto é princípio constitucional e ainda, custará muito mais caro para o contribuinte brasileiro, pois servidores públicos não tem direito a uma porção de benefícios trabalhistas como FGTS, PIS, seguro-desemprego. Custa bem mais barato ao governo do que funcionários contratados sob o regime da CLT.
A intenção do desgoverno com esta empresa é óbvia: aparelhamento do serviço público e enfraquecimento dos servidores patriotas que resistem ao avanço do regime comunistoide acéfalo e retrógrado. Só não enxerga quem não quer.
Ao ser vaiada na abertura da copa do mundo, a anta presidente ficou ofendidinha e indignadinha, mas fez por merecer. Faz por merecer o repúdio e o escárnio do povo brasileiro. Tanto ela quanto seu mentor e padrinho político, o arrogante, prepotente, abestalhado, ANALFABETO, corrupto e cachaceiro LULA, se tivessem um pingo de vergonha na cara e de amor à Pátria, desapareceriam sem deixar vestígios. Leia mais…
[Voltar]