Este post publicado em Oantagonista é tão bom que está aqui transcrito integralmente com os créditos devidos.
Com essa crise braba, o brasileiro médio (mais ou menos 12 cm.) não tem motivos pra rir. Só uma coisa está provocando gargalhadas e trazendo um pouco de alegria pro povão: as burrices da presidente Dilma Roskoff. Tal e qual um Seu Creysson de esquerda, a stand-up-presidenta já pode ser considerada uma das maiores comediantes do Brasil. Maior que e Regina Casé e a Fabiana Carla. Todo dia a Dilma só abre a boca pra dizer besteira. Ô presidenta difícil!
Na semana passada, Dilma Mocreff saiu do armário do Palácio da Alvorada e revelou pra todo mundo que era fã da mandioca. Como todos sabem, a famosa planta de duplo sentido foi introduzida na cozinha pelos índios brasileiros (com trocadilho, por favor). Engraçada essa súbita paixão da presidenta Dilmandioca Rousseff. Eu sempre achei que não é dessa fruta que ela gosta. Mesmo porque a mandioca não é fruta – é um tubérculo.
Para aumentar o rol de coisas sem pé nem cabeça que sempre fala de improviso, Dilma, no mesmo discurso, resolveu homenagear a “Mulher Sapiens”. Dilma disse que, se o “Homem Sapiens” existiu mesmo, a “Mulher Sapiens” existiu também. Senão como é que ia nascer o “Bebê Sapiens” ? Mas não se deixem enganar: de burra a Dilma não tem nada . Burro é quem votou nela.
Enquanto isso a popularidade da presidente-tubércula não para de cair. E não tem silicone capaz de empinar a popularidade da Dilma. Pra despistar a mídia golpista, Dilma resolveu fazer uma visita aos EUA e tirar uma casquinha do Barack Obama, que está por cima da carne seca. Sem mandioca. Obama levou a Dilma para conhecer o Monumento a Martin Luther King. A presidenta, que gosta de meter o bedelho em tudo, disse que monumento estava errado porque Martin Luther King era negro e a estátua, branca.
Ao lado de Obama, Dilma Roskoff se comprometeu a zerar o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030. Em compensação, a devastação do cofre da Petrobras continua porque, segundo a presidenta, foram doações legais de campanha. Para encerrar a viagem, Dilma ainda foi até a Califórnia,onde deu uma volta no carro da Google que não precisa de motorista. A presidenta não achou nada demais, afinal, há muito tempo o Brasil não tem ninguém na direção. Em seguida, Dilma fez questão de ir a São Francisco. Na Castro Street, Dilma depositou uma coroa de mandiocas no Monumento ao Gay Desconhecido onde arde a Pira Sagrada. E como arde…
A presidenta Dilma Roskoff protestou contra o “ pula-pirata!” que o jogador Jara do Chile aplicou no uruguaio Cavani. Dilma é totalmente contra a dedação premiada
Agamenon Mendes Pedreira é “jornalista sapiens” .