Responda Conselho Federal de Psicologia

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YWiDIV_1tCM&w=420&h=315]

Já critiquei muito o Pastor Silas Malafaia tendo até o chamado de vigarista aqui neste blog, mas o respeito como psicólogo.

Que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) responda se está exigindo dos psicólogos a promoção do homossexualismo e a obrigarem as pessoas a serem ou se manterem homossexuais.

O Psicólogo Malafaia tem toda razão ao dizer que é direito do paciente escolher qualquer tipo de tratamento, seja médico, psiquiátrico ou psicológico que lhe mostre ou o ajude a determinar sua preferência ou orientação sexual, não sendo permitido a nenhum conselho de classe opinar sobre a escolha.

O egrégio Conselho Federal de Medicina não se mete no que os Psiquiatras fazem, desde que o façam dentro da ética profissional e das técnicas terapêuticas reconhecidas e aprovadas, então como e por que o CFP se aliena no direito de tolher a liberdade de escolha sexual das pessoas e impõe aos psicólogos a omissão negligente e criminosa quando da consulta de pessoas em dúvida quanto à sua orientação sexual?

Aos pacientes que precisam ou pedem por intervenções médicas invasivas, obrigamos a assinatura de um termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), após explicarmos tudo o que precisam saber sobre o procedimento e todos os riscos e benefícios, bem como as sequelas possíveis e os deixamos decidir livremente se querem se submeter ou não.

Também nos esforçamos ao máximo em respeitar, no âmbito da prática médica, as limitações que credos religiosos ou étnicos nos impõe no tratamento de pacientes como Testemunhas de Jeová, indígenas, fiéis de religiões que não permitem que a mulher seja examinada sem autorização expressa do marido, apenas para citar três exemplos, e por que a Psicologia se recusa a respeitar a autonomia dos homens e mulheres que desejam procurar um psicólogo para esclarecer suas orientação sexual?