Alguém acredita que a Qualcomm trocou o Android pelo r-Windows, mesmo? Celulares com Android são e sempre foram a galinha dos ovos de ouro dos fabricantes de processadores ARM, enquanto o r-Windows mobile foi um fracasso tão grande que a Microsoft chegou a anunciar sua saída do segmento de celulares e agora aparece este blog de lambedores de rabo da Microsoft anunciado uma tremenda mentira só porque a Qualcomm resolveu lançar um modelo de celular com o r-Windows 10 “completo”? O que é possível fazer com um Windows 10 “completo” em um celular? Resposta curta, grossa e direta: NADA!
O Windows 10 só funciona razoavelmente bem em máquinas potentes e telas grandes, com teclado e mouse! Não tem milagre.
Estou utilizando um notebook Lenovo G40-80 com processador Intel core i7, 8GB de RAM que veio com Windows 10 Home. Usando um pendrive com a distribuição de resgate Parted Magic, iniciei a máquina, redimensionei a partição com o sistema Windows 10 e instalei o Ubuntu Linux 16.04 LTS na nova partição vazia e estou usando em “dual-boot”. O Ubuntu funciona bem melhor que o Windows em uma máquina que foi fabricada exclusivamente para ele.
Não sou nenhum doutrinador de Linux. Usei todos os M$-rWindows, comprando todas as licenças, desde o 3.1, que nem sistema operacional era, sendo um gerenciador de janelas embutido no MS-DOS 6.0, cujas licenças comprei junto com meu primeiro micro, um AMD 486 DX-2, 66MHz, com 4 megabytes (isso mesmo, 4MBs) de memória RAM e disco rígido Quantum Maverick de 540 MB e que era top de linha naquela época. Acompanhei toda a evolução do Windows como sistema operacional com o lançamento do Windows 95, comprando a licença; Windows NT4 Workstation, Windows 98,Windows Millenium Edition, Windows 2000 Pro – o melhor de todos os Windows -, Windows XP Pro, Windows Vista (Irk!), Windows 7 Ult, Windows 8, última licença que comprei, e atualizações para o 8.1 e 10, que considero uma droga. O Windows 8.1 Pro era melhor que o Windows 10.
Outro detalhe que os blogueiros não levaram em consideração é o tamanho da participação ou fatia de mercado que a Qualcomm detém no segmento. É tão inexpressiva que não há um modelo sequer vendido na América Latrina. É América LatRina, mesmo, terrinha de gente vagabunda que elege esquerdopatas comunistas e psicopatas que prometem uma vida de nababos aos eleitores parasitas do erário e do contribuinte, mas entregam miséria e escravidão aos que acreditam e votam neles.
Os iludidos de plantão que esperem os resultados comercias das vendas deste modelo para verem outro fiasco de Redmond. Leia mais
