Acabou. O ex-Presidente Lula poderia ter entrado para a História como um grande homem. A ganância, o despreparo e a arrogância o levaram ao fundo do poço da história. O primeiro presidente operário, símbolo de uma esperança nacional, apagou seu histórico transformando-se no primeiro presidente a ser encarcerado.
Que fique a lição para todos nós, brasileiros. O poder corrompe. O despreparo é lastimável. E a História não perdoa aqueles que traem as esperanças de uma nação.
Acaba a Era Lula no Brasil. Termina envergonhada, rebaixada e decepcionante. O homem que dizia que não podia errar foi uma sucessão de erros. Deixou como legado uma presidente que sofreu impeachment, uma Petrobrás quebrada, um país em crise econômica e uma população envergonhada da sua nacionalidade. Nunca antes na história deste país fomos tão ultrajados e manipulados.
O Supremo Tribunal Federal, ainda que tardiamente, tentou resgatar um pouco daquilo que o brasileiro perdeu há muito tempo: o sentimento de nacionalidade.
Nunca fui petista, nem lulista. O Partido que era para ser “diferente de tudo que está ai” comprovou que sua diferença era ser pior do que todos os outros juntos.
Enfim, é hora de virar a página. Fica a lição dada por Dom João VI ao seu filho Dom Pedro I: “Não deixar que o Brasil caia na mão de aventureiros!”.
Essas aventuras custam muito caro. Vivemos num país rico em que as pessoas vivem mal, comem mal, sentem-se inseguras, ganham pouco e pagam demasiado. E, muitas vezes, em razão dessa triste situação, por um benefício mínimo, entregam seus sonhos a aventureiros e aproveitadores.
Lula, finalmente, terá o seu encontro histórico com a prisão e com a decepção de um povo que por anos lhe sustentou e apoiou. Se tiver ainda um mínimo de consciência, deverá sentir uma tristeza profunda. É realmente algo muito, muito triste.
E o Brasil terá o seu encontro com a história. Que o nosso futuro seja grandioso e brilhante. O primeiro passo foi dado!
Viva o Brasil!!!