Rússia acusa MS de cortar injustamente vendas do WinXP

A Rússia está fazendo o jogo da Micro$oft  e valorizando do M$-rWindows, ao espernear por causa do corte da venda do M$-rWindows XP. Se a Micro$oft quer tirar o XP de linha e lançar outra porcaria mais nova e mais cara, é direito dela. É inadimissível uma nação que se diz industrializada e dona de alta tecnologia choramingar por causa de um sistema operacional cheio de bugs, restrições e pasmem, programas espiões embutidos em seu código. Criem vergonha na cara e chutem o trazeiro da Micro$oft. Usem Linux, FreeBSD, OpenSolaris e outros sistemas livre. Deixem o M$-rWindows para os escravos e para os medícres que não querem progredir e estão contentes, satisfeitos e felizes por serem enganos e espionados. O M$-rWindows é fácil de usar? NEM TANTO! Quando “dá bug” não tem quem resolva, sem ter que reinstalar o sistema, enquanto nos sistemas GNU/Linux, FreeBDS e outros livres, é praticamente impossível ficar completamente sem sistema por causa de um bug.

O governo russo acusou a Microsoft de seu comportamento monopolista no tratamento ao Windows XP. Oficiais antitruste disseram que lançarão uma investigação, na convicção que a Microsoft está puxando fora injustamente o velho sistema operacional antes das lojas estarem prontas para isso. Ainda existe uma demanda significativa do Windows XP tanto no público privado quanto no corporativo, e a Microsoft tem insistido em alguns casos que as lojas utilizem o Windows Vista em seu lugar.

Os preços do Windows XP também é considerado um dos fatores para investigação, mas este lado ainda não é claro. Nos EUA, há várias queixas que a MS está abusando de sua posição dominante no mercado cobrando taxas extras para a opção de “downgrade” ao WinXP, que pré-instala o XP mas ainda dá uma cópia do Vista, para instalá-lo quando o usuário estiver pronto para a atualização.

A Microsoft afirma que ainda não recebeu uma queixa formal, mas o caso se iniciará somente dia 24 de julho. Casos como esse são raros na Rússia, e os oficiais ainda sugerem que processos contra monopólios são substanciais, colocando então uma pressão ainda maior na MS. Vale ressaltar ainda que em janeiro a União Européia acusou a MS de abusar de sua posição fazendo venda casada do Internet Explorer com o sistema operacional.

Fontes:

http://www.electronista.com/articles/09/06/04/russia.says.ms.monopolist/

http://www.geek.com/articles/news/microsoft-faces-russian-antitrust-prob…

[Voltar]