Não adianta alardearem surtos de dengue em outros países, como o fragmento de matéria do UOL transcrito abaixo, na tentativa desesperada de aliviar a barra imunda do desgoverno do psicopata etílico, corrupto, vagabundo, analfabeto que crucificou Tiradentes.
A dengue surgiu no Brasil há mais de 40 anos atrás e vinha relativamente controlada até 2023, explodindo neste ano por culpa da incompetência governamental e da corrupção que desvia dinheiro do combate às doenças para financiar shows nojentos de artistas fracassados.
“Segundo a agência de saúde pública francesa, o recorde de casos da doença no ano passado, de cerca de 2 mil, já foi ultrapassado em 2024. São pessoas que contraíram a dengue em viagens ao exterior, sobretudo para a Martinica e Guadalupe. De janeiro a abril deste ano houve quase 2,2 mil casos contra 128, em média, no mesmo período dos últimos cinco anos. Na França, a doença tem vigilância reforçada entre maio e novembro, período de atividade do mosquito. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris, 90% do país está em nível elevado de alerta, de acordo com dados oficiais. Autoridades afirmam que a situação inédita na França é um reflexo do que ocorre na América Latina e Caribe. Neste ano ainda não há casos de transmissão local, o que favoreceria riscos de epidemia, enquanto em 2023 houve cerca de 50 casos.”