Lula, o etílico, corrupto, vagabundo e analfabeto podia ter ficado de bico fechado e economizado mais um pouco de vergonha alheia.
O maior azar de Luiz bebaço corrupto da Silva é que o narcoditador venezuelano tem o rabo imundo do pinguço tupiniquim preso em suas mãos.
No Brics, Lula defende multipolaridade e fim da supremacia do dólar
Vladimir Putin abriu a 16ª Cúpula do Brics nesta quarta-feira defendendo uma nova ordem mundial multipolar, em oposição à hegemonia dos EUA. “O processo de formação de uma ordem mundial multipolar está em curso, é um processo dinâmico e irreversível”, disse o presidente russo.
O presidente Lula, que discursou por videoconferência, foi na mesma linha, mas adotou um tom mais conciliador. “Muitos insistem em dividir o mundo entre amigos e inimigos. Mas os mais vulneráveis não estão interessados em dicotomias simplistas”.
Lula, porém, defendeu um sistema de pagamentos internacional alternativo ao dólar para os países do bloco.
Brics sem Venezuela
O Brics deve convidar 13 países para integrar o bloco na condição de parceiros. Segundo diplomatas brasileiros, a Venezuela não deve estar no grupo. A entrada de Maduro e da Nicarágua sofreu oposição do Brasil nos bastidores.
A lista final deve ser ratificada pelos chefes de Estado presentes à reunião de cúpula em Kazan até amanhã. No momento, fazem parte da lista Cuba, Bolívia, Tailândia, Vietnã, Malásia, Indonésia, Belarus, Turquia, Nigéria, Uganda, Uzbequistão, Cazaquistão e Argélia.