Existe uma grande diferença entre chamar alguém de ladrão e chamá-lo de corrupto. Uma pessoa que sabe da existência de delitos e não os denuncia também é corrupto. Vejam o conceito de corrução que está nos dicionários.
Guido Mântega que tome cuidado ao processar os que o chamam de ladrão antes da Polícia Federal terminar suas investigações, pois se ficar demonstrado seu envolvimento no caso, conforme mostra a mensagem interceptada com a sigla GM no celular do MO (Marcelo Odebrecht) e que a Polícia Federal suspeita ser do nome dele, ele pode responder pelo crime de calúnia e difamação, quando do exercício do direito de réplica dos que ele está agora acusando destes crimes.
Este blog jamais chamou Guido Mântega de ladrão, mas sim de incompetente e isso ele o é sem a menor sombra de dúvida, senão o Brasil não estaria na enrascada econômica em que se encontra por ele ter seguido ao pé-da-letra as ideias de Aloysio Mercadante, explicitadas em sua tese fajuta de doutorado em economia.
Outra coisa que deve ficar clara é que o hipócrita e incompetente Aloysio Mercadante recebeu um título de doutor em economia pela UNICAMP com uma tese esdrúxula que pregava a criação pelo abestado e analfabeto Lula, de uma nova era na economia, denominada por ele de “Neodesenvolvimentismo”, sendo estas, a bem verdade, nada além de uma compilação mal feita das ideias comunistoides e retrógradas do Foro de São Paulo e está tentando aplicar esta teoria mais furada que queijo suíço na economia do país e até peitando economistas renomados e tarimbados como Levy, Trabuco e Delfin Neto.
O único mérito da tese de doutorado de Mercadante que foi aprovada na marra, por ordem do ditador Lula e contra a vontade da banca examinadora que avaliou a “obra” (lixo da pior espécie), foi a de jogar toneladas de estrume sobre o nome da UNICAMP, tornando-a objeto de chacota do mundo inteiro, como se pode ler nas notícias abaixo (clique nos links) transcritas neste blog, naquela época:
- Alunos da UNICAMP, meus pêsames: Consumou-se a infâmia
- Decadente Unicamp dá título de doutor a tese fajuta de Aloizio Mercadante
- Delfim Netto critica “exageros” de Mercadante em defesa de tese sobre o governo Lula
- UNICAMP começou a afundar na lama há cinco minutos
Leia a ameaça do maxi-incompetente ex-ministro da fazenda aqui